De água ao uso de leque, Agetran dá orientações para amenizarem calor em ônibus
Evitar horário de pico e escolher trajetos com menor tempo de espera também estão na lista de recomendações
Para aqueles que não tem como fugir dos ônibus, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta que saiam de casa com garrafa d'água e até leques para não passar mal dentro dos coletivos.
Com os ônibus lotados, a temperatura do veículo tende a ficar ainda mais alta que os recordes registrados ao ar livre. Por isso, a agência de trânsito da Capital sugere que se possível os passageiros evitem andar nos coletivos em horário de pico.
Ainda é orientado que os usuários escolham rotas com menor número de conexões. Os percursos que tenham espera longa nos pontos também devem ser evitados, com o intuito de minimizar o tempo de exposição ao calor.
Com as altas temperaturas, a Agetran orienta que os passageiros optem por usar roupas mais leves. Ainda é lembrado que as cores claras podem ajudar a refletir parte do calor. O uso de protetor solar é outro quesito na lista de dicas.
Para manter a hidratação, itens indispensáveis nesta temporada são as garrafas d'água. Além do vento com leques, a Agetran lembra que lenços umedecidos podem ser aliados.
Além das orientações, a Agência de Trânsito da Capital informa que em todos os veículos do transporte público há um exaustor que ajuda na circulação da corrente de ar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.