ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

De hidrômetro a 5 mil reais, morador reclama de onda de furtos no Tiradentes

De janeiro até agora, já foram contabilizados 10.367 furtos somente nas delegacias da Capital

Por Viviane Oliveira | 17/09/2024 11:22
Mesmo com a porta reforçada com ferro, ladrão tentou invadir casa de militar quebrando o vidro (Foto: Direto das Ruas)
Mesmo com a porta reforçada com ferro, ladrão tentou invadir casa de militar quebrando o vidro (Foto: Direto das Ruas)

Militar de 21 anos, morador na Avenida Marquês de Pombal, no Bairro Tiradentes há dez anos, reclama da onda de furtos na região. Ele afirma que o pai já teve a casa furtada seis vezes. “Já foram levados bicicleta, R$ 5 mil em dinheiro, roupas, mantimentos e até hidrômetro”, disse.

No mês passado, reportagem do Campo Grande News mostrou que os moradores sofrem com o fluxo do tráfico formiguinha, nas bocas de fumo localizadas na redondeza. Constantemente há registros de roubos, furtos e assaltos aos carros de aplicativo.

O rapaz conta que em outra ocasião, ladrão tentou fugir pelo telhado da casa dele e acabou danificando algumas telhas “Além disso, já furtaram a minha bicicleta que eu ia para o trabalho. Já tentaram invadir a casa comigo dentro. Já quebraram a porta, vidro e entortaram o ferro. A gente não sabe mais o que fazer. Tem boca de fumo perto da minha casa, onde eles trocam as coisas roubadas/furtadas por droga”, contou.

O militar explica que o bairro cresceu muito nos últimos anos e, na mesma proporção, aumentou a quantidade de crimes. “Têm vários casos. Já furtaram a moto da minha vizinha e entraram várias vezes em um restaurante que fica aqui perto de casa. A gente está cansado disso. Os caras vêm aqui roubar, depois vendem ou trocam os objetos [por entorpecente]. É um ciclo”.

Em maio deste ano, em entrevista ao Campo Grande News, o delegado Rodrigo Camapum, titular das Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) da Capital, disse que a maioria dos crimes de furtos é cometido por usuários de drogas para a manutenção do vício. Na ocasião, ele afirmou que se o poder público investisse em tratamento, muitos delitos seriam evitados no Estado.

De janeiro até agora, já foram contabilizados 10.367 furtos somente nas delegacias da Capital, conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). A reportagem entrou em contato com a PM (Polícia Militar) para saber sobre as rondas no Bairro Tiradentes e aguarda retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias