De hidrômetro a 5 mil reais, morador reclama de onda de furtos no Tiradentes
De janeiro até agora, já foram contabilizados 10.367 furtos somente nas delegacias da Capital

Militar de 21 anos, morador na Avenida Marquês de Pombal, no Bairro Tiradentes há dez anos, reclama da onda de furtos na região. Ele afirma que o pai já teve a casa furtada seis vezes. “Já foram levados bicicleta, R$ 5 mil em dinheiro, roupas, mantimentos e até hidrômetro”, disse.
No mês passado, reportagem do Campo Grande News mostrou que os moradores sofrem com o fluxo do tráfico formiguinha, nas bocas de fumo localizadas na redondeza. Constantemente há registros de roubos, furtos e assaltos aos carros de aplicativo.
O rapaz conta que em outra ocasião, ladrão tentou fugir pelo telhado da casa dele e acabou danificando algumas telhas “Além disso, já furtaram a minha bicicleta que eu ia para o trabalho. Já tentaram invadir a casa comigo dentro. Já quebraram a porta, vidro e entortaram o ferro. A gente não sabe mais o que fazer. Tem boca de fumo perto da minha casa, onde eles trocam as coisas roubadas/furtadas por droga”, contou.
O militar explica que o bairro cresceu muito nos últimos anos e, na mesma proporção, aumentou a quantidade de crimes. “Têm vários casos. Já furtaram a moto da minha vizinha e entraram várias vezes em um restaurante que fica aqui perto de casa. A gente está cansado disso. Os caras vêm aqui roubar, depois vendem ou trocam os objetos [por entorpecente]. É um ciclo”.
Em maio deste ano, em entrevista ao Campo Grande News, o delegado Rodrigo Camapum, titular das Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) da Capital, disse que a maioria dos crimes de furtos é cometido por usuários de drogas para a manutenção do vício. Na ocasião, ele afirmou que se o poder público investisse em tratamento, muitos delitos seriam evitados no Estado.
De janeiro até agora, já foram contabilizados 10.367 furtos somente nas delegacias da Capital, conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). A reportagem entrou em contato com a PM (Polícia Militar) para saber sobre as rondas no Bairro Tiradentes e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.