Depois de alagar por causa da chuva, posto de saúde fica sem energia
O temporal da tarde desta quinta-feira (08) inundou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Milton Kojo Chinen, na Vila Nasser e causou queda de energia no local, evitando que a continuidade do atendimento. Ao menos 15 pacientes estão no local aguardando o restabelecimento da energia para serem atendidos.
“Por uns 45 minutos a água entrou pelo teto, houve vazamento nos cantos das paredes e inundou as salas de atendimento”, contou uma paciente, que aguardava para ser atendida e preferiu não se identificar. Ela disse ainda que a maior preocupação era com as pessoas idosas, pois o local ficou muito alagado. Utilizando rodo, funcionários tiveram de retirar a água do local.
Mais inundações - O temporal inundou vários pontos da cidade. Um dos pontos críticos foi a Ernesto Geisel com a Rachid Neder, um veículo ficou preso na enxurrada e os cinco ocupantes precisaram ser resgatados por pessoas que estavam próximos dali.
Na Avenida Fernando Correia da Costa, já chegando na Rua Joaquim Murtinho, o córrego Prosa transbordou por volta das 14h30. O mesmo ocorreu mais adiante, na Avenida Ricardo Brandão com a Rua Bahia, onde o nível da água subiu e o cruzamento foi tomado pela enxurrada.
A Rua Taquari, no bairro Santo Antonio, ficou completamente alagada e a água chegou entrar nas casas. Na mesma região, a Rua das Andradas, ao lado do CMO (Comando Militar do Oeste), está intransitável e alguns veículos circulam pela calçada, para que não sejam arrastados pela água.
Quem estava no trânsito na Avenida Duque de Caxias, teve que dirigir com cuidado, com o pisca alerta ligado, porque a chuva estava muito intensa e não havia visibilidade.
Na Avenida Marques de Pombal, no bairro Tiradentes, uma árvore caiu em cima de um carro, o que também acabou atrapalhando o trânsito no sentido bairro/ centro. O mesmo aconteceu na Rua 13 de maio, no Centro da cidade, onde uma árvore atingiu um Palio.