ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Devassa contra ligações clandestinas retira 10 mil metros de cabos

Força-tarefa de Energisa com Sejusp passou por cinco bairros de Campo Grande, nos dias 17 e 18 de julho

Por Gabriela Couto | 20/07/2024 13:45
Operação de retirada de fios clandestinos na Vila Jussara, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Operação de retirada de fios clandestinos na Vila Jussara, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Em apenas dois dias de operação, a Energisa, concessionária que administra o serviço de energia no Estado e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) retiraram 10,5 mil metros de cabos de sete empresas que estavam com instalações clandestinas e irregulares nos postes de luz.

As ações já ocorreram em cinco bairros de Campo Grande entre os dias 17 e 18 de julho. A previsão é que a operação seja permanente em todo o Estado.

“Com essa ação, já tivemos empresas que nos procuraram para regularizar a situação. A Energisa está pronta para atender quem mais tiver interesse em formalizar o contrato com a concessionária ", explica o coordenador de Construção e Manutenção, João Ricardo Nascimento.

A concessionária esclarece que os postes podem ser compartilhados entre a concessionária, empresas de telefonia e de internet, porém, para a utilização da infraestrutura, é necessário firmar contrato com a distribuidora para operar o serviço. Atualmente a Energisa possui 164 empresas cadastradas em Mato Grosso do Sul, que são detentoras dos fios e responsáveis pela fiação solta.

A concessionária reforça o cuidado com a segurança, em caso de cabos rompidos ou caídos ao chão. Ao se deparar com uma situação dessas, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias