Dia “D” da campanha de multivacinação ocorrerá em 50 unidades de saúde
Todas as doses do calendário serão destinadas às crianças e adolescentes menores de 15 anos
Marcado para o próximo sábado, o dia “D” da campanha de multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos ocorrerá em 50 unidades de saúde de Campo Grande.
De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), todas as doses do calendário destinadas a estes públicos durante a campanha estarão disponíveis para quem está com a vacina em atraso.
Somente no ano passado, foram registrados cinco casos de sarampo em Campo Grande. “O primeiro caso aqui foi de uma criança que viajou com a mãe para São Paulo, em 2019, quando ainda nem tinha idade para tomar a vacina tríplice viral, no ano seguinte, surgiram novos casos na cidade, inclusive, de pessoas que sequer saíram da cidade, o que mostra a circulação do vírus por aqui”, alerta José Mauro Filho, secretário municipal de Saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, a recomendação é que 95% do público esteja imunizado com esta vacina, mas a cobertura está em 82,7% na Capital. A Febre Amarela é a segunda vacina com menor cobertura, 86,25%.