Diretores do Hospital do Câncer são afastados por causa de investigação
Três diretores do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, foram afastados dos cargos em reunião realizada nesta noite de quarta-feira (20).
Membros do conselho curador do hospital se encontraram e, conforme apurou o Campo Grande News, decidiram pelo afastamento por unanimidade de 11 votos.
Ainda conforme o apurado pela reportagem, apenas o ex-desembargador Hamilton Carli se absteve da votação feita durante a reunião.
Nesta quinta-feira (21), três novos diretores assumem no hospital, a partir das 7h. A nova diretoria é formada por Carlos Alberto Moraes Coimbra, que será diretor-presidente, Jeferson Baggio Cavaltante, novo diretor-geral, e Sueli Nogueira Telles, que será diretora-financeira.
Até a destituição, o diretor geral era de Adalberto Abrão Siufi, enquanto Wagner Miranda era o diretor-financeiro e Blener Zan, o diretor-presidente.
O Hospital do Câncer, assim como o Hospital Universitário e a Santa Casa, é investigado por desvio de diversos recursos públicos, envolvendo inclusive a participar da clínica particular Neorad, pertencente a Adalberto Abrão Siufi, que chegou a ser preso.
Eles são acusados de superfaturar a cobrança dos serviços em até 70% acima da tabela prevista pelo SUS, pagar por tratamento de paciente morto, remunerar parentes na direção com altos salários e contratar as próprias empresas para a prestação dos serviços.