Dono de açougue que vendia carne clandestina é preso por força-tarefa
Flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (16), em açougue localizado na Rua Francisco dos Anjos
Homem de 41 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso vendendo carne de abate clandestino. O flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (16), em açougue localizado na Rua Francisco dos Anjos, no Bairro Universitário, em Campo Grande.
Conforme registro policial, registrado na Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), depois de várias denúncias de que o estabelecimento comercializava carne clandestina, os policiais foram nesta manhã ao local e constataram os fatos.
Além da Decon, participaram da ocorrência as equipes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) e do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). Na ocorrência, foram apreendidas carne clandestina com sangria e outras peças que não são vendidas normalmente em frigoríficos.
Na semana passada, açougue do mercado Molina e a marmitaria Sabor D'hora, localizados no Portal Caiobá, foram interditados após a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) encontrar carne bovina vencida e possível carne de paca e pato. O proprietário dos dois locais, de 50 anos, foi preso em flagrante por vender produto de desacordo com a legislação legal e por crime contra o meio ambiente.