Dupla envolvida em roubos a estudantes é presa e polícia caça 3º assaltante
Denúncias sobre o paradeiro do terceiro criminoso podem ser feitas à Derf pelo 3368-6600 ou 99986-0295
Dois dos assaltantes que tinham como alvos estudantes nas saídas de escolas nesta semana de volta às aulas foram presos na tarde desta quinta-feira (3) por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).
A equipe de investigação também identificou o terceiro criminoso, o que aparece em imagens de câmeras de segurança no Jardim Montevidéu e Parque Novos Estados, em Campo Grande, correndo atrás dos alvos com um facão, mas ele ainda não foi capturado.
“Apenas um indivíduo aparece nas imagens, mas dá para ver que um carro [um Ford Fiesta] dá suporte à ação criminosa. Nós já sabíamos que provavelmente havia três envolvidos, porque o indivíduo que desce para abordar as vítimas, desce pela porta traseira. Então, nós presumíamos que além do motorista, havia um indivíduo ocupando o banco dianteiro do passageiro. Hoje, nós apreendemos o carro, o facão e prendemos em flagrante o motorista e o indivíduo que sentava ao lado. Aquele que aparece já imagens nós já sabemos quem é e continuamos em buscas”, explica o delegado Fábio Brandalise.
O delegado pede que qualquer informação sobre o paradeiro do assaltante que aparece nas imagens seja enviada ao celular de plantão da Derf, (67) 99986-0295 (que tem WhatsApp). Denúncias também podem ser feitas pelo 3368-6600.
Por impedimento legal, a Derf não divulgou os nomes dos presos e do procurado.
Os casos – O homem que foi filmando perseguindo um jovem armado com uma faca, no Jardim Montevidéu, no começo da tarde de terça-feira (1º), parece ser o mesmo que atacou outro adolescente em menos de 5 minutos depois, no Parque dos Novos Estados, bairro que também fica na região norte de Campo Grande. Durante o assalto, o estudante, de apenas 15 anos, foi derrubado na calçada e teve documentos, cartão de crédito e um celular roubados. Veja nas imagens: