Durante serviços, funcionários encontram depósito de desmanche de hidrômetros
O responsável pelo local informou à reportagem que os objetos são de leilão e possuem nota fiscal
Durante serviços na tarde desta sábado (7), funcionários da Águas Guariroba encontraram depósito de desmanche de hidrômetros furtados no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) estiveram no local.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, os funcionários da concessionária de água estavam realizando alguns serviços na região, quando passando pelo depósito, localizado na Rua Zeca Neto, viram alguns hidrômetros e pararam.
Ao abrirem o portão do local, acabaram encontrando centenas de hidrômetros furtados. Logo após, os funcionários acionaram a Polícia Civil que foi até o local verificar a situação. Em seguida, os oficiais se dirigiram até a delegacia para registrar a ocorrência.
Os funcionários permaneceram no local para esperarem a perícia. Dentro do terreno ainda foi possível observar um grande número de fios enrolados, além de outros objetos como TVs e pneus velhos.
O responsável pelo depósito informou para a reportagem que os hidrômetros todos possuem nota fiscal. Ainda foi dito que ele teria recebido o material de uma empresa que anteriormente teria comprado os objetos em um leilão do Estado. "O material foi vendido para o dono do local onde eu locava há 6 meses", afirmou.
Furtos - Somente no ano de 2022, de janeiro até o dia 24 de outubro, 1.856 trocas de hidrômetro por motivo de furto foram registradas na Capital. Os clientes que são vítimas desse crime devem entrar em contato com os canais de atendimento da empresa, como o telefone e whatsapp 0800 642 0115, para solicitar a instalação de um novo equipamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.