ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Em 1h, apenas 50 adolescentes procuraram por vacina no Guanandizão

Posto montado no ginásio tem 3 mil doses disponíveis para aplicação neste domingo

Gabriel Neris e Cristiano Arruda | 15/08/2021 09:34
Portão aberto sem fila em frente do Guanandizão. (Foto: Marcos Maluf)
Portão aberto sem fila em frente do Guanandizão. (Foto: Marcos Maluf)

O ritmo de vacinação contra covid destinada a adolescentes a partir de 17 anos é lento neste domingo (15), por falta de público na Capital. Em uma hora, somente 50 pessoas dentro deste grupo receberam senhas no ginásio Guanandizão para aguardar o momento da aplicação da primeira dose.

De acordo com o superintendente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marcos Rodrigues, é comum iniciar o atendimento com bastante gente na fila. “Hoje, não tinham nem 15 pessoas”, conta. O sábado também já tinha sido de tranquilidade no posto de vacinação montado no ginásio.

Os portões foram abertos às 7h30. Além dos adolescentes, outras 41 senhas para segunda dose foram distribuídas. Segundo ele, a primeira hora de vacinação registrou apenas 435 doses aplicadas em todos os postos da Capital, número considerado baixo.

Além do Guanandizão, funcionam neste domingo, os postos montados no IMPCG e os drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB. A vacinação se estende até às 17h.

“Não sei dizer se os adolescentes acordam tarde ou se estão procurando”, diz Marcos. Segundo ele, somente no Guanandizão, há 3 mil doses disponíveis para vacinação.

Brenda conta que aguardava ansiosa em tomar vacina. (Foto: Marcos Maluf)
Brenda conta que aguardava ansiosa em tomar vacina. (Foto: Marcos Maluf)

Brenda Aguirre, de 17 anos, foi vacinar acompanhada da mãe e do avô. “Estava esperando faz tempo. É muito importante os jovens se vacinarem”, diz.

Ela lembra que apesar do “novo normal” as medidas de biossegurança permanecerão. “Não pode deixar de se cuidar. A vacina vai diminuir a reação, não vai impedir de contrair a covid”, completa.

O estudante Emanuel Lobo Vieira, também de 17 anos, foi tomar a primeira dose e ressaltou a importância da imunização. “Precisamos ter consciência, pessoas estão perdendo suas vidas e a gente tendo a oportunidade de poder se vacinar, se prevenir e acabar com a pandemia o mais rápido possível”, completa.

Campo Grande começou a aplicar a vacina em adolescentes, a partir dos 17 anos, no sábado e faz repescagem neste domingo. Também podem receber a segunda dose quem tomou a primeira da Pfizer até 19 de junho e da Coronavac até 17 de julho.

Trabalhadores da saúde aguardam para chegada de pessoas. (Foto: Marcos Maluf)
Trabalhadores da saúde aguardam para chegada de pessoas. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias