Em fogão que resistiu a incêndio, doação garante almoço à família de 12 filhos
Próxima noite será na casa de um irmão da mãe das crianças; vítimas pedem ajuda para continuar
Horas após incêndio destruir casa no Jardim Macaúbas, em Campo Grande, o apoio de vizinhos e pessoas solidárias de outras regiões da cidade tem sido determinante para a moradora Andreia Moreira, e 10 de seus 12 filhos, todos com idades entre 1 e 13 anos, que também moravam no local.
Nesta quinta-feira (29), por exemplo, o almoço só foi possível graças a doações de alimentos e ao único utensílio de cozinha que resistiu as chamas, o fogão. Além da "escadinha" de 10, outros 2 filhos maiores de idade também apareceram para ajudar. No cardápio da família, macarrão com frango.
Ainda muito abalada, Andreia se reservou a agradecer a ajuda recebida e a lamentar o ocorrido. “As crianças ficaram muito assustadas na hora do incêndio e agora só sabem dizer que a "gente não tem mais casa", revelou em conversa rápida.
Aos 38 anos, o fato de Andreia já ter 12 filhos chama atenção. O primeiro veio ainda na adolescência, aos 14 anos. Depois, com diferença de 2 anos, mais uma gestação. Após 9 anos, mais uma vez, a gravidez foi confirmada e a partir daí, é uma gestação depois da outra.
Enquanto ainda recebem doações que possam ajudar a recomeçar, a família, por enquanto, só sabe que irá passar a próxima noite na casa do irmão de Andreia. Até o momento, dois colchões também foram doados as vítimas do incêndio e cobertores e agasalhos foram entregues por equipe do Corpo de Bombeiros.
Quem puder ajudar, a família necessita de alimentos, roupas, cobertores, materiais escolares, entre outras coisas. O telefone para contato é o (67) 99179 0711.
Acabou com tudo - O incêndio começou por volta de 8h50, e antes dos bombeiros chegarem, já havia consumido estrutura, móveis, roupas e tudo mais guardado dentro da casa de alvenaria. Apenas uma divisória ficou em pé.
Uma senhora e três crianças que estavam no interior da casa foram resgatados por vizinhos, que também isolaram o botijão de gás. Cerca de 12 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas.