ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Em madrugada fria, 45 pessoas são recolhidas das ruas de Campo Grande

Hoje, morador de rua foi encontrado sem vida no Jardim Noroeste e suspeita é que ele tenha tido hipotermia

Por Jéssica Fernandes | 10/08/2024 12:51
Com a coberta azul, morador de rua que foi encontrado morto no Jardim Noroeste. (Foto: Osmar Veiga)
Com a coberta azul, morador de rua que foi encontrado morto no Jardim Noroeste. (Foto: Osmar Veiga)

Em uma madrugada que levou a mínima de 4,8ºC com sensação térmica de-0,5ºC em Campo Grande, 45 pessoas em condição de rua foram acolhidas pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Os números correspondem ao atendimento feito entre a sexta-feira (09) e as primeiras horas deste sábado (10).

Nesta manhã, um homem identificado como Jose Marcos de Oliveira, de  58 anos, foi encontrado sem vida na Rua Vaz de Caminha, no Bairro Jardim Noroeste. A causa da morte ainda será investigada, mas há suspeita de hipotermia. O homem, que era policial militar aposentado, era morador de rua.

Conforme a SAS, ao todo, foram feitas 52 abordagens entre a sexta-feira (9) e as primeiras horas deste sábado (10). Dessas 52 abordagens, 45 aceitaram o encaminhamento para Centro Pop e sete pessoas recusaram. As equipes também distribuíram 35 cobertores para a população que vive nas ruas da cidade.

Após serem recolhidas, as pessoas têm a possibilidade de realizar a higiene pessoal, receber um atendimento psicossocial e fazer quatro refeições diárias. No Centro Pop também é possível fazer a emissão de documentação e acompanhamento psicojuridicossocial, além de encaminhamento às comunidades terapêuticas e unidades de acolhimentos institucionais.

Atendimento - As abordagens são feitas diariamente nas sete regiões da Capital e, conforme a SAS, desde o início da frente fria as ações foram intensificadas, principalmente na região central, viadutos, pontes, entroncamentos, praças e onde há concentração maior dessa população.

A população pode contribuir com o trabalho do Seas realizando denúncias pelos telefones (67) 9 9660-6539 e 9 9660-1469. Dessa forma, as equipes podem ir até o local e fazer a oferta dos serviços da rede de Assistência Social do município.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias