ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Em nova reunião com prefeito, comércio tenta ganhar 1 hora a mais para funcionar

Lojistas justificam que horário estendido amenizaria formação de aglomerações para compras de fim de ano

Clayton Neves e Mirian Machado | 14/12/2020 10:50
Em nova reunião com prefeito, comércio tenta ganhar 1 hora a mais para funcionar
Adelaido mostra planilha exemplificando plano defendido pelos comerciantes. (Foto: Mirian Machado)

Em nova reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), representantes do comércio de Campo Grande voltaram a pedir ampliação no horário de atendimento de fim de ano, hoje fixado em 21 horas. Apresentando justificativa de quanto mais tempo, menos aglomeração, lojistas tentam garantir pelo menos mais uma hora abertos.

“O ideal seria abrir até até 23 horas porque entendemos que meia-noite é quase impossível. Ainda assim, nossa expectativa é de que pelo menos seja mantido atendimento até às 22 horas”, considera Adelaido Vila, presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande.

Em nova reunião com prefeito, comércio tenta ganhar 1 hora a mais para funcionar
CDL acredita que movimentação de clientes será melhor distribuída com horário de atendimento ampliado. (Foto: Mirian Machado)

Em mãos, Adelaido levou ao prefeito planilha exemplificando o ponto defendido pelos comerciantes. Para eles, a distribuição de clientes seria maior com mais tempo disponível para compras. “Quando restringe o horário aumenta a aglomeração, já ampliando o horário as pessoas se dividem mais”, explica.

Como exemplo, o presidente da CDL citou a procura em restaurantes e lanchonetes, que hoje operam com 40% das capacidade. “O campo-grandense janta tarde, perto das 20 horas, dentro desse horário a aglomeração vai se formar porque às 22 horas já é preciso estar em casa”, afirma.

Desde o último dia 5, o comércio em Campo Grande funciona das 8h às 21h. Vale lembrar que o horário especial de fim de ano é acordado até o dia 23 de dezembro. No dia seguinte, véspera do Natal, as lojas serão fechadas às 18h e no dia 31 as compras poderão ser feitas até às 16h.

Nos siga no Google Notícias