ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Em saída de escola, aluno é agredido por desconhecidos e vai para hospital

O adolescente foi levado para a Santa Casa com vários ferimentos na região do rosto

Por Geniffer Valeriano | 23/11/2023 17:15
Parede de escola ficou marcada com o sangue do adolescente (Foto: Juliano Almeida)
Parede de escola ficou marcada com o sangue do adolescente (Foto: Juliano Almeida)

Durante a saída de escola, adolescente, de 17 anos, foi agredido por dois rapazes desconhecidos, que ainda não foram identificados. A agressão aconteceu nesta quinta-feira (23), por volta das 16h, na Escola Estadual Elias França Cardoso, que fica no Bairro São Conrado.

Um morador, de 78 anos, que pediu para não ser identificado, contou que esperava a neta sair da escola. Pouco antes do espancamento, o homem chegou a cumprimentar os agressores. “Eles estavam sentados perto da caixa de telefonia no canteiro. Eu passei por eles, dei boa tarde e voltei para casa. Depois, minha neta já me chamou gritando e o menino estava todo ensanguentado”, disse.

Para o Campo Grande News, a Polícia Militar contou que os dois agressores não eram alunos da escola e nem conhecidos na região. Um amigo do adolescente relatou que quando viu a cena, achou que os três estavam brincando. “Eles chegaram empurrando. Depois que começaram a bater nele percebi que não era brincadeira. Daí ele correu para dentro da escola para pedir ajuda”.

Amigo do aluno também ficou ferido (Foto: Juliano Almeida)
Amigo do aluno também ficou ferido (Foto: Juliano Almeida)

O pai do adolescente, Ronaldo Flores, de 38 anos, relatou que foi informado pela diretora da escola sobre o que havia acontecido com o seu filho. O pedreiro ainda relatou que essa teria sido a primeira vez que o aluno teria se envolvido em uma briga. Quando chegou no local, o menino já estava sendo atendido pelos bombeiros e equipes da Ronda Escolar, da Guarda Municipal Metropolitana, realizavam busca pelos agressores.

Ainda segundo Ronaldo, após ser socorrido, o aluno foi levado para a Santa Casa e internado na ala  vermelha, com vários ferimentos na região do rosto. A calçada e a parede da escola ficaram com várias marcas de sangue. O amigo que estava com o aluno também ficou ferido, mas não precisou ser socorrido.

A SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que como procedimento padrão, em casos de agressões, os pais são chamados até a unidade para que seja feito o registro em ata. "Neste, em especial, a direção da unidade faz a chamada dos pais/responsáveis para informar e para fazer o devido registro em ata. Com a ressalva de que se tratou de algo ocorrido fora da escola. Como os responsáveis não são estudantes, não há aplicação de regimento com as sanções", explica a nota.

PM e o Corpo de Bombeiros estiveram no local das agressões (Foto: Juliano Almeida)
PM e o Corpo de Bombeiros estiveram no local das agressões (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias