Embriagado, condutor de caminhonete atinge poste em rotatória
Equipe da concessionária teve que acionar caminhão munck para sustentar estrutura
Condutor embriagado foi preso em flagrante após atingir poste na Avenida Rodolfo José Pinho, perto da Rua Chaadi Scaff, no Jardim São Bento, em Campo Grande.
Na madrugada deste domingo (dia 12), o homem de 22 anos seguia em uma caminhonete Toyota Hilux pela avenida quando, ao passar por rotatória, perdeu o controle do veículo e atingiu o poste de energia elétrica. No local, os policiais militares encontraram o condutor sentado na calçada e visivelmente embriagado.
O teste do bafômetro apontou 1,38 mg/L (miligramas por litro) de ar alveolar expelido pelos seus pulmões. Equipe da concessionária de energia elétrica fez a sinalização e acionou um caminhão munck para sustentar o poste. O caso foi registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Quem paga o prejuízo é o motorista responsável pelo acidente.

Na manhã deste domingo, equipe trabalha para substituir o poste. De acordo com a Energisa, o acidente interrompeu o fornecimento de energia para 42 clientes da região. A previsão é de que seja normalizado durante o período matutino.
"O poste já foi substituído e, devido à complexidade do serviço, está sendo finalizado seguindo os protocolos de segurança. O custo para a substituição do poste pode variar entre R$ 1,5 mil e R$ 7 mil", informa a empresa.
Em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a concessionária orienta que a população não se aproxime de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. O cliente deve entrar em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.
(Matéria editada às 10h45 para acréscimo de informações da Energisa)