Emha irá cadastrar moradores da Homex que receberão rede de água e esgoto
Obra promete levar acesso regular aos serviços de água e esgoto para 1,5 mil famílias
Pelo menos 1,5 mil famílias, que residem na comunidade Homex, situada no Jardim Centro-Oeste, região sul de Campo Grande, serão beneficiadas com esgoto e saneamento básico. As obras se iniciam na próxima semana, e vão levar acesso regular aos serviços de água e esgoto para toda a comunidade, começando pela Rua Mairinque. O lançamento oficial será durante o evento ‘Emha em Ação’, neste sábado (16), a partir das 13h30.
No evento, equipes da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), vão realizar o cadastramento dos moradores para garantir o acesso aos serviços prestados.
Segundo o diretor-presidente da EMHA, Cláudio Marques, esta é a primeira, de uma série de intervenções planejadas pela prefeitura para proporcionar infraestrutura para os moradores da Homex.
Comunidade Homex - A comunidade abriga, desde 2013, cerca 1,5 mil famílias em condições irregulares de moradia. Em março do ano passado, a Prefeitura de Campo Grande sancionou lei que garantiu a regularização fundiária da área.
No local, a agência de habitação iniciou os trabalhos de georreferenciamento, levantamento topográfico e finalizou a selagem das moradias, além da captação da documentação necessária para a abertura dos processos individuais de regularização fundiária. A expectativa é de que todo o processo seja concluído até o final deste ano.
O evento Emha em Ação acontece na Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, na Rua José Pedrossian, n° 1270, Bairro Parque Novo Século.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.