ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Emocionado, bombeiro conta como tentou salvar criança de incêndio

Menina de três anos foi a última a ser resgata e outras três pessoas ficaram feridas

Mayara Bueno e Danielle Valentim | 27/09/2018 09:38
Bombeiros e médicos na frente da casa incendiada. (Foto: Simão Nogueira).
Bombeiros e médicos na frente da casa incendiada. (Foto: Simão Nogueira).

O sargento do Corpo de Bombeiros Teodolo Pádua Sobrinho, em tom emocionado, contou nesta manhã que, assim que soube que havia uma criança ferida, entrou na casa incendiada no bairro Center Park sem equipamento para tentar salvá-la.

N. A., que completou três anos justamente nesta quinta-feira (27), não resistiu aos ferimentos. Os médicos do Samu (Serviço Móvel de Urgência) tentaram reanimar a menina por quase 30 minutos.

Bastante abalado, o sargento disse que, no momento em que chegou na casa, já havia militares socorrendo as vítimas. O fogo, segundo o relato dele, começou na sala do imóvel. (Veja o vídeo abaixo).

Ele, então, entrou no quarto onde disseram que a menina estava. Porém, ao entrar, não a encontrou e precisou sair para tomar fôlego. Quando foi ao outro quarto, a menina estava caída inconsciente. Possivelmente, a menina foi de um cômodo a outro na tentativa de se proteger.

A mãe da criança, P. X. de A., 29 anos, também estava na casa e inalou fumaça. As duas viviam na residência da dona, identificada, por enquanto, apenas como R., que também estava no local no momento do incêndio com a filha de 12 anos.

Elas também se feriram e a informação é que não houve gravidade. As sobreviventes foram levadas para a Santa Casa de Campo Grande. No momento, a perícia está dentro da casa para averiguar o que provocou o fogo, já controlado.

Nos siga no Google Notícias