Empresário Jamil Name deve assumir nesta sexta presidência do Jockey Club
Com a chapa intitulada “Renascimento”, composta por 43 pessoas, o empresário e pecuarista Jamil Name deve assumir nesta sexta-feira a presidência do Jockey Club.
A eleição começa às 9 horas e vai até as 18h. A gestão da nova chapa tem duração de dois anos.
A chapa de Name, que pode retornar ao cargo que ocupou na década de 80, deve ser a única no processo. Prestes a ser eleito ele afirma que vai investir prioritariamente na reforma do local, que tem 50 hectares de área, e apresenta péssimas condições.
Funcionários que trabalham no local relatam que o abandono atrai usuários de drogas, que acabaram por depredar o jockey.
Jamil acusa a atual administração do hipódromo, comandada por Antonio Trindade Neto, de má gestão. E revela que pretende entregar o local reformado e pronto para sediar disputas no dia 26 de agosto, como parte das comemorações do aniversário da cidade.
Aos 72 anos, Jamil diz que teve a ideia em voltar à frente da administração do jockey pelo amor aos cavalos. “Corri o mundo inteiro e em todo lugar assisti corridas de cavalos. Está no sangue. Você morre com isso”, ilustrou, afirmando que quer resgatar o jockey o hipódromo que já foi o terceiro melhor do País.