ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Envolvido em "julgamento" de homens em tribunal do crime é preso 2 anos depois

Rapaz de 22 anos foi condenado a 8 anos por cárcere privado, tráfico de drogas e associação para o tráfico

Por Ana Paula Chuva | 04/10/2023 13:23
João Vitor foi encontrado na terça-feira no Jardim Anache (Foto: Divulgação | PCMS)
João Vitor foi encontrado na terça-feira no Jardim Anache (Foto: Divulgação | PCMS)

Equipe da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prendeu na terça-feira (3) no Jardim Anache, em Campo Grande, rapaz de 22 anos, envolvido no julgamento de dois homens em tribunal do crime. O caso aconteceu na noite do dia 25 de novembro de 2021 e um dos envolvidos acabou sendo morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

João Vitor Benites de Andrade foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), junto com Anderson Henrique Pereira, Evandro Ribeiro de Barros e Thiago Afonso Duarte, e acabou sendo condenado a 8 anos de prisão por cárcere privado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A sentença transitou em julgado e com isso o mandado de prisão foi expedido.

Ele foi encontrado na manhã de ontem por equipe da Derf no Jardim Anache e encaminhado para presídio onde cumprirá a pena.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Civil foi acionada até a Rua José Carlos Medina, no Bairro Jardim Vida Nova, após Claudinei de Oliveira Ferreira morrer em confronto com equipe do Batalhão de Choque, que fazia diligências do local onde foram encontradas drogas e os dois homens sendo mantidos em cativeiro.

Um dos suspeitos, identificado depois como sendo João Vitor, conseguiu fugir pulando o muro e os outros acabaram sendo presos. Na casa foram encontrados ainda dois estojos de arma de fogo, um soco inglês, drogas, dinheiro e balança de precisão.

Fundos da residência, onde tribunal do crime estaria sendo realizado (Foto: Divulgação)
Fundos da residência, onde tribunal do crime estaria sendo realizado (Foto: Divulgação)

Tribunal do crime - No local do confronto, os policiais interrogaram o casal que estava deitado no chão, eles contaram que haviam sido sequestrados na quarta-feira (24) e ficaram presos em uma casa no Jardim Noroeste, onde foram agredidos e ameaçados de morte por causa de um homicídio, que eles afirmam não terem cometido.

As vítimas foram transferidas para o Jardim Vida Nova, onde também foram agredidos com soco inglês e "porrete", e Claudinei estava ameaçando matá-los com um revólver naquela noite. Segundo os homens, Anderson e Thiago faziam a escolta para que eles não fugissem e que a todo momento eram agredidos pela dupla.

Dentro da residência, foi encontrado outro homem, identificado como Evandro, de 26 anos. Ele contou que havia acabado de chegar no local, viu que tinha gente nos fundos, mas não desconfiou de nada. Os quatro envolvidos foram condenados em setembro do ano passado.

Arma, drogas, dinheiro, celulares e soco inglês foram apreendidos no local do confronto. (Foto: Divulgação)
Arma, drogas, dinheiro, celulares e soco inglês foram apreendidos no local do confronto. (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias