ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Escolhida empresa para ponte de R$ 1,5 milhão na Ricardo Brandão

Trecho terá ponte pré-fabricada e adaptações no córrego, para ajudar na fluidez do trânsito

Por Maristela Brunetto | 27/11/2023 12:36
Trecho passará por intervenção para instalação de ponte pré-moldada, drenagem e adaptações no córrego (Foto: Arquivo/ Marcos Maluf)
Trecho passará por intervenção para instalação de ponte pré-moldada, drenagem e adaptações no córrego (Foto: Arquivo/ Marcos Maluf)

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira o resultado de licitação para contratar a entrega de uma ponte pré-moldada no encontro da Rua Itaquiraí com a Avenida Ricardo Brandão, entre a Nova Era, que passa aos fundos da Uniderp, e a Rua Francisco Bento, que é a continuação da Rua dos Vendas. Foi contratada a empresa Concrelaje Indústria de Pré-fabricados em Concreto Ltda para entregar a estrutura, pelo valor de R$ 1.545.192,58.

Não será a única ação necessária para facilitar o tráfego na região, que se intensificou com a abertura de um supermercado e também há edifícios residenciais sendo concluídos no local. No final da semana passada, a Agesul lançou outro edital, dessa vez para as obras necessárias para a adaptação no canal do Córrego Prosa, além de também ser necessária infraestrutura de drenagem. A opção do governo foi contratar uma estrutura pré-fabricada para evitar muita intervenção no trecho, que costuma ser de tráfego intenso.

O resultado de hoje ainda não representa o início da obra. Antes deve ser publicado o extrato do contrato e depois expedida a ordem de serviço. Quando saiu o edital da ponte, no mês passado, a informação divulgada foi que a estrutura tratou-se de uma reivindicação de empresários para tentar facilitar a movimentação dos veículos na região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias