ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Estudantes já podem solicitar passe de ônibus para retorno às aulas de 2024

Prazo da 1ª remessa segue até o dia 14 de janeiro, com entrega programada para o dia 1 de fevereiro

Por Mylena Fraiha | 15/12/2023 13:28
Ônibus transita por avenida da Capital (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Ônibus transita por avenida da Capital (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O prazo de solicitação do passe do estudante para o ano letivo de 2024 está aberto e aceitará solicitações até o dia 14 de janeiro, com a entrega prevista para o dia 1º de fevereiro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande.

O programa visa beneficiar estudantes do 1º, 2º e 3º graus, bem como cursos técnicos profissionalizantes de nível médio subsequente, tanto das redes públicas quanto particulares. Em 2023, um total de 34 mil estudantes foram beneficiados com o passe do estudante em Campo Grande.

O cadastro para a segunda remessa poderá ser feito do dia 15 de janeiro até o dia 28 de fevereiro, com entrega programada para o dia 12 de fevereiro.

A solicitação da terceira remessa inicia no dia 29 de janeiro e se estende até o dia 11 de fevereiro, com a entrega do passe agendada para o dia 26 de fevereiro. A recomendação da Agetran é que os alunos atentem-se rigorosamente às datas estipuladas para garantir o recebimento oportuno do passe do estudante.

Cadastro - O cadastramento deve ser realizado exclusivamente pelo portal, que pode ser acessado neste link. Os alunos devem seguir o passo a passo indicado, anexando o CPF e uma foto digital.

Estudantes que não foram beneficiados em anos anteriores devem dirigir-se pessoalmente a um terminal urbano de transbordo ou à Central de Atendimento do Consórcio Guaicurus, localizada na Rua 25 de Dezembro, 924, 2º andar, Bairro Jardim dos Estados, para realizar o pagamento no valor de três tarifas vigentes e iniciar a inscrição.

Os critérios para ter direito ao passe incluem ser estudante do ensino público ou privado, devidamente matriculado conforme a legislação, e residir a uma distância igual ou superior a 2 km da instituição de ensino, considerando o traçado das vias públicas.

Cada estudante terá o direito de optar por até 6 (seis) linhas diferentes que atendam ao trajeto residência/escola e escola/residência. O programa prevê o acesso a, no máximo, 2 (duas) viagens diárias para deslocamento entre residência e escola, com intervalo mínimo de 30 (trinta) minutos entre cada acesso ao bloqueio eletrônico presente nos ônibus, terminais de transbordo e estações de embarque rápido Peg Fácil.

Para mais informações, acesse o portal oficial da Agetran, por meio deste link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias