Ex-superintendente da saúde, Virgílio Gonçalves morre de covid
Pediatra Virgílio Gonçalves de Souza Júnior já havia tomado a vacina contra a doença
Morreu no começo da noite desta quarta-feira (14) por complicações da covid-19, o médico pediatra e ex-superintendente de Saúde de Campo Grande, Virgílio Gonçalves de Souza Júnior. Virgílio já havia tomado vacina contra a doença.
No entanto, conforme apurado pelo Campo Grande News o médico também fazia o uso de medicamentos imunossupressores, que diminuem a reposta imunológica do organismo, o que pode ter atrapalhado na eficácia da vacina. O pediatra sofria de outras comorbidades, superou um câncer renal, retirou um rim, era hipertenso e tinha doença articular.
Virgílio estava internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande. Há cerca de 10 dias o seu quadro clínico se agravou, e ele precisou ser intubado. A morte ocorreu no começo desta noite. A esposa do médico também estava internada com a doença e recebeu alta nesta quarta-feira, horas antes de perder o marido.
Virgílio Gonçalves foi superintendente de Saúde de Campo Grande, na gestão de Gilmar Olarte. Era médico do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e um dos médicos pediatras mais tradicionais da cidade. "Ele foi um profissional que teve uma participação muito grande na saúde pública e na pediatria do Estado. É um luto muito grande", lamentou o presidente do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Marcelo Santana Silveira.