Exposição fotográfica busca expor maus-tratos contra animais
De acordo com a organização, objetivo é sensibilizar a população para que denunciem situações similares
A Exposição "Sinta na Pele", que mostra fotografias de maus-tratos em Campo Grande, segue em mostra até o dia 21 de outubro, no Shopping Pátio Central. Com a curadoria do protetor independente Bruno Nóbrega, a galeria exibe o que o ser humano pode produzir de pior em relação aos animais.
"E está cada vez aumentando mais. Fazemos campanhas para saber o que é maus-tratos, o que os animais sentem... As fotos, a maioria foi registrada na Capital. Nós temos uma lei mais dura, uma lei forte, mas a população tem olhar ao redor, ver o que está ocorrendo e de denunciar", ressalta Nóbrega.
Ele avisa que a exposição ainda está aberta para quem quiser enviar fotos que caracterizem esse tipo de violência contra os animais e assim colaborar com a denúncia da situação na cidade.
Bruno explica que maus-tratos são “abandono, envenenamento, prisões constantemente em correntes ou cordas muitos curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas (briga de galos) etc”.
Para mais informações, entre em contato com o Bruno Nóbrega pelo telefone: (67) 99146-0990.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.