Vizinhança denuncia cão abandonado em residência
Conforme denúncia, animal estaria com os ossos das costelas aparecendo e fica exposto a sol e chuva
Vizinhança denuncia cachorro de porte médio vivendo sob condições de abandono e maus-tratos em uma residência localizada na Rua Carlos Gardel, no Bairro Recanto das Paineiras, em Campo Grande. Conforme denúncia que chegou pelo canal Direto das Ruas, o animal não é bem alimentado e estaria com os ossos das costelas expostos, além de ficar exposto ao sol e à chuva o dia todo.
A equipe de reportagem esteve no local, na manhã desta segunda-feira (11), e encontrou o animal aparentemente debilitado e muito magro. Conforme relato de uma vizinha, que pediu para não ser identificada, ela e outros moradores costumam alimentar o cão.
A mulher conta que ela e o marido já tentaram conversar com o dono do cachorro, mas o homem “foi bem ignorante”, de acordo com o relato, e ainda teria negado que o animal passe fome ou fique exposto. “Eu e meu marido já tivemos vontade de adotar, mas por conta do espaço de casa não podemos. Sentimos muita pena do cachorro que fica ali abandonado”, diz.
Questionada pela reportagem sobre ter formalizado a denúncia à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), a mulher respondeu que não procurou as autoridades por receio. Foi feita tentativa de contato com o morador da residência, mas ninguém atendeu.
O Campo Grande News entrou em contato com o delegado Bruno Urban, responsável pela Decat, e foi informada que uma equipe seria deslocada até o endereço, para verificar se há sinal de maus-tratos e abandono.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.