Fácil Guaicurus ganha sala de exames para renovação de CNH
Moreninha, Paulo Coelho Machado, Itamaracá, Rita Vieira e Universitário terão acesso à sala a partir de hoje
Moradores de cinco bairros de Campo Grande poderão usar a nova sala de exames do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), na Central de Atendimento ao Cidadão Fácil Guaicurus, para realizar os exames médicos necessários para renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a partir desta segunda-feira (20). O recurso também é válido para quem deseja dar início ao processo de habilitação. A obra estava prevista para ser entregue no começo do mês, entretanto, só pode ser concluída depois do prazo.
O local atenderá até 45 pessoas por dia e contemplará a região do Bandeira, onde estão localizados bairros como Moreninha, Paulo Coelho Machado, Itamaracá, Rita Vieira e Universitário. De acordo com o Detran-MS, essa é a quarta opção para a população, em Campo Grande.
Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS, explicou que o intuito é aproximar o serviço da população.“Esse é o Detran mais perto e mais eficiente. Além das reformas que temos executado nas nossas agências, temos buscado maneiras de levar nossos serviços para mais perto do cidadão”
A sala, que está localizada na Avenida Gury Marques, 5464, tem área de 35m² e foi adaptada para receber os atendimentos de CNH e a ampliação da oferta de serviços na região.
Juvenal Neto, diretor-adjunto do Detran-MS, ressalta que com mais essa possibilidade, o condutor que mora nas Moreninhas não precisará se deslocar até o centro da cidade para reavaliar os exames. É uma forma de tornar nossos serviços mais acessíveis”.
Além da Sala no Fácil Guaicurus, os agendamentos também acontecem em salas do Pátio Central, Shopping Campo Grande e Shopping Bosque dos Ipês.
Obra - Ao Campo Grande News o Detran justificou o atraso pela espera por materiais, instalações e fase de testes e abertura de agendamento com antecedência para não prejudicar o candidato. "Só tendo a segurança de que estava tudo ok, foi feita a liberação para atendimento ao público. Assim como toda obra, o prazo é uma estimativa, podendo ser menor ou maior".
*Matéria atualizada às 10h20 para acréscimo de nota retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.