Famílias lotam Parque das Nações para dia de brincadeiras ao ar livre
Famílias lotam o Parque das Nações Indígenas nesta quarta-feira (12) para curtir o Dia das Crianças com os filhos, netos e sobrinhos ao ar livre. È uma forma de, pelo menos hoje, deixar de lado os computadores, videogames e curtir a natureza.
Embora não haja nenhum evento alusivo à data no local, os pequenos aproveitam os playgrounds e alguns fazem piqueniques no gramado e estreiam os presentes que ganharam.
É o caso da corretora de imóveis Keila Rodrigues, 39 anos. Ela e as irmãs levaram a sobrinha Luisa de 4 anos para fazer um lanche no local e abrir os brinquedos novos. “É um jeito de incentivá-la a ir ao parque sempre para brincar de um jeito livre, aproveitar o espaço”, explica.
A pediatra Natasha Dalcolmo, 32 anos, levou o filho Heitor de 2 anos e um coleguinha de escola dele para andar de bicicleta no parque. “Sempre trago ele nas folgas e feriados e aproveitei que hoje é o Dia das Crianças para passearmos”, explica.
Elke Anne Rodrigues, 37 anos, é funcionária pública e acredita que levar as crianças ao parque, como ela está fazendo hoje, é uma forma de socializá-las e fazer com que elas se sintam livres e reforçar os laços familiares
A dona de casa Maria Barbosa, 61 anos, levou os netos Davi, de 5 anos, e Gustavo, de 8 anos, para aproveitar o Dia das Crianças no local. “É uma forma de aproveitar. Hoje decidimos comemorar no parque por ser um lugar amplo e arejado. Uma forma saudável das crianças se divertirem e brincarem”, pontua.
Confira a galeria de imagens: