Escolas estaduais de MS irão arrecadar brinquedos para campanha de Natal
Neste ano, as 348 escolas estaduais instalaram caixas de coleta para brinquedos, sob coordenação da SED
A campanha "Caixa Encantada", promovida pelo Governo do Estado, terá como pontos de arrecadação de brinquedos as escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Grosso do Sul. O objetivo é garantir um Natal especial para crianças atendidas por cerca de 300 instituições sociais em Campo Grande e no interior do estado.
Neste ano, as 348 escolas estaduais disponibilizaram caixas de coleta para os brinquedos, sob coordenação da SED (Secretaria de Estado de Educação). Nos municípios do interior, a arrecadação é organizada pelas CREs (Coordenadorias Regionais de Educação), e as doações serão destinadas às instituições locais.
A campanha, que conta com o apoio da primeira-dama Mônica Riedel, já é tradição e, no ano passado, arrecadou mais de 45 mil brinquedos. Este número possibilitou um Natal mais feliz para milhares de crianças e adolescentes.
A responsável pela campanha na SED, Gabriela Cristaldo, explica que as escolas estão empenhadas na mobilização. "Muitas unidades decoraram as caixas de coleta com temas natalinos, incentivando ainda mais a doação", destacou.
Como participar? - Os brinquedos podem ser entregues até o dia 18 de novembro nas escolas estaduais e outros órgãos públicos. A data final para a campanha é 29 de novembro, quando começará a triagem das doações, garantindo que sejam entregues às instituições cadastradas em perfeitas condições.
O secretário de Educação, Hélio Daher, reforçou a importância da participação da população. “Essa é uma campanha muito bonita, que oferece a oportunidade de tornar o Natal das crianças mais alegre. Contribua com brinquedos novos ou usados em bom estado. Juntos, podemos fazer a diferença.”
A campanha "Caixa Encantada" é organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), com o apoio de todas as secretarias estaduais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.