ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Fiscais do meio ambiente vão averiguar terreno usado como cemitério de carros

Terreno localizado entre a Avenida da Capital e a Rua Dezenove de Abril tem preocupado os moradores

Por Jhefferson Gamarra | 31/12/2023 13:57
Terreno onde diversas sucatas de veículos estão abandonados (Foto: Alex Machado)
Terreno onde diversas sucatas de veículos estão abandonados (Foto: Alex Machado)

Após reclamações dos moradores da Vila Margarida em relação ao terreno transformado em “cemitério de carros”, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) anunciou que uma equipe de fiscalização será enviada ao local para averiguar a situação.

Em resposta à reportagem a secretária de meio ambiente informou que tomará medidas, se necessário, após a avaliação da equipe de fiscalização. “A Semadur informa que encaminhará fiscalização no local citado, e caso necessário serão tomadas as providências cabíveis”.

O terreno, localizado entre a Avenida da Capital e a Rua Dezenove de Abril, tem sido motivo de preocupação para os moradores locais, que manifestaram receios não apenas pela estética, mas também por possíveis riscos à saúde pública, devido à presença de carros quebrados, vegetação alta e a possibilidade de proliferação de animais peçonhentos.

Segundo relatos colhidos no local, o terreno pertence a uma loja de autopeças situada nas proximidades, porém, apesar de um suposto acordo para a manutenção da área, o local permanece em estado precário, sem os cuidados necessários.

Na tarde, de ontem (30), a reportagem tentou contato com a loja de autopeças mencionada pelos moradores, mas o estabelecimento se encontrava fechado, impossibilitando um posicionamento sobre a situação do terreno.

Nos siga no Google Notícias