Fiscalização com drone ocorrerá em vias sinalizadas com placas de monitoramento
A BPTran solicitou a instalação da sinalização em todas as regiões da cidade
Ruas onde acontecerão fiscalização com drone estão sinalizadas com placas de dizendo: “vias fiscalizadas por câmeras de videomonitoramento”. Além dos drones, câmeras foram instaladas para monitorar o trânsito de Campo Grande.
Ao Campo Grande News, o tenente-coronel da BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), Augusto Regalo, informou que as placas permitem tanto o uso de drones como de câmeras.
A instalação das câmeras é realizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), assim como o controle das câmeras de monitoramento de trânsito. “Nós não temos esse controle porque é uma atribuição do município, mas fizemos um ofício solicitando a instalação em todas as regiões da cidade”, informou Regalo.
“De boca em boca” - Em grupos de WhatsApp está circulando uma lista com algumas ruas onde as placas de sinalização estariam instaladas. Sendo elas: Rua Padre João Crippa, Rua Pernambuco, Rua Rio Grande do Sul, Avenida Afonso pena, Avenida Rodolfo José Pinho, Rua Piratininga, Avenida Lúdio Martins Coelho e Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Apesar de questionada, a Agetran não confirma os endereços da listas. A reportagem verificou que na Avenida Afonso Pena, Avenida Fernando Correa da Costa e na Rua Padre João Crippa há placas sinalizando o monitoramento.
“Informamos que esta Agetran implantou diversas placas de regulamentação sobre o tema, em Campo Grande/MS, há algum tempo, quando o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar iniciou a fiscalização por meio das câmeras dos drones”, diz trecho de nota encaminhada pela agência de trânsito.
Ainda é ressaltado que as câmeras instaladas nos semáforos são usadas apenas para “ gestão e controle do trânsito, em tempo real, nos pontos monitorados, não sendo essas câmeras fixas destinadas à fiscalização e emissão de multas”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.