Foragido por estupro é preso furtando refletores na Praça do Papa
Acusado de abusar da enteada de 4 anos chegou a se apresentar com o nome do irmão
Jovem de 21 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (12) furtando refletores e reatores de postes de iluminação da Praça do Papa, na Vila Sobrinho em Campo Grande. Foragido da justiça desde 2016 por estupro de vulnerável, o suspeito chegou a se apresentar com um nome falso para escapar da prisão.
Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubo e Furtos) passava pela Praça do Papa quando avistaram o suspeito retirando refletores e reatores de postes de iluminação. Mesmo vestido com um uniforme que o identificava como eletricista, os investigadores desconfiaram da situação porque o suposto funcionário não usava nenhum equipamento de segurança obrigatório a empresas que prestam serviço a prefeitura.
O eletricista então foi abordado e se apresentou como Alicio aos policiais. Verificando as ordens de serviço e as documentações que estavam com o rapaz, a equipe descobriu que ele na verdade furtava os refletores dos postes.
Preso, o rapaz foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e lá os investigadores descobriram que na verdade ele havia usado o nome do irmão e era procurado pela justiça por estupro de vulnerável.
Desde de 2016, o suspeito mantinha um mandado de prisão em seu nome pelo estupro da enteada de 4 anos. Conforme apurado pela Campo Grande News, a menina foi retirada do convívio da mãe, que continuou casada com o suspeito mesmo após as denúncias de abuso e hoje mora com a avó materna.
O mandado de prisão foi cumprida e o suspeito indiciado em flagrante por furto qualificado pela escalada.