Fritadeira pega fogo e destrói cozinha de salgaderia na Júlio de Castilho
Incêndio teve início por volta das 6h; chamas atingiram somente a cozinha do estabelecimento
Cozinha de salgaderia localizada na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, ficou destruída após pegar fogo na manhã desta segunda-feira (1°). A suspeita é de que as chamas tenham começado na fritadeira.
Ao Campo Grande News, Verônica Santos, 35 anos, dona do estabelecimento, contou que o fogo começou por volta das 6h. "Estava dando uns estalos, mas achamos que era fogos", disse. Ela mora com a família em uma casa ao lado do comércio.
Vizinhos perceberam fumaça saindo do prédio e começaram a buzinar em frente à casa da empresária para chamar atenção. Ela e os familiares entraram no comércio e tentaram controlar as chamas com extintores até a chegada do Corpo de Bombeiros. "A loja tem seguro, mas ainda não consigo estimar o prejuízo", comentou.
Segundo o tenente Pedro Costa, do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas tenham começado na fritadeira. "Pode ter sido um curto-circuito ou alguém pode ter esquecido ela ligada", explicou.
Os militares usaram mil litros d'água para controlar o incêndio. A energia elétrica e a central de gás foram cortadas durante o trabalho. Ninguém ficou ferido.