Garoto desaparece no Anhanduí ao ir tomar banho após sair da escola
O Corpo de Bombeiros e dezenas de moradores se mobilizam, desde às 14h30 desta terça-feira (3), em busca de um garoto de 12 anos, que desapareceu no Rio Anhanduí, na saída para Sidrolândia. Segundo o amigo da vítima, eles saíram da aula e foram tomar banho no rio, quando o estudante se afogou.
O menino contou que ele e o amigo saíram da Escola Municipal Gonçalina Faustina de Oliveira, no Jardim Tarumã, e foram tomar banho no rio, que fica no Bairro Ouro Preto, na região do Pênfigo. No entanto, nenhum dos dois sabia nadar.
De acordo com a versão do garoto, relatada aos bombeiros, ele não entrou na água porque ficou com medo. O outro entrou e acabou sumindo no rio, que nasce no Centro da Capital a partir dos córregos Prosa e Segredo. Ele relatou ter visto o amigo erguendo os braços e pedir socorro.
O Corpo de Bombeiros enviou oito militares e quatro viaturas, sendo duas motocicletas, para atender a ocorrência. Enquanto dois mergulhadores procuram o estudante dentro do rio, outro militar percorre as margens do Anhanduí.
Os militares não conseguiram descobrir a identidade do estudante, que teria em torno de 12 anos e estuda na escola municipal do Tarumã. Apesar de 20 moradores ajudarem nas buscas, nenhum pai ou mãe apareceu para registrar o desaparecimento do menino.