Gerente de loja incendiada reclama de falta de estrutura dos bombeiros
Gerente de loja que pertence ao grupo Planeta Real, atingida por incêndio nesta terça-feira (7), em Campo Grande, reclama da falta de estrutura do Corpo de Bombeiros.
Segundo César Aparecido Lopes, os militares chegaram com um caminhão pipa que estava sem água e o combate às chamas só pode começar quando um segundo veículo chegou ao local, acompanhado de outro caminhão pipa da Águas Guariroba.
“Não tem como prever o incêndio, mas a gente precisa de estrutura”, disse. Ainda segundo César, o prédio atingido pelo fogo tem três hidrantes, mas a água só chegou 1h20 depois do início das chamas.
Houve problema também para acionar a escada magirus e os outros hidrantes da quadra da loja Planeta Real. Os equipamentos estão sem água.
Um funcionário da Casas Bahia, que fica ao lado do Planeta Real, e que prefere não se identificar, disse que assim que os funcionários perceberam o cheiro de fumaça resolveram fechar o estabelecimento comercial. No local, trabalham 300 pessoas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo chegou a atingir os fundos das Casas Bahia, no entanto a gerencia da loja nega. Um funcionário passou mal e precisou ser atendido pelos Bombeiros, sofrendo de falta de ar.
Para ajudar a combater a forte fumaça, os militares buscam ventiladores da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que ficam no Aeroporto Internacional de Campo Grande.