Governo adia mais uma vez entrega da duplicação da Euler de Azevedo
Previsão de entrega já foi adiada por pelo menos cinco vezes; neste período chuva e ajustes no projeto foram justificativas
A duplicação da avenida Euler de Azevedo, na saída para MS-080, em Campo Grande, iniciada em julho de 2016, deve ser entregue até o fim de fevereiro de 2018. A estimativa - a quinta em quase dois anos - é do secretário da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Marcelo Miglioli, nesta terça-feira (30).
A obra, que hoje está em pelo menos R$ 16 milhões, começou em 27 de julho de 2016 com a previsão de entrega para exatamente um ano depois. De lá para cá, houve previsões para novembro e dezembro de 2017 e, a mais recente, em janeiro deste ano.
Miglioli explica que o período chuvoso foi o principal entrave do último mês. "Tivemos problemas de chuva neste período. Eu fiz uma pactuação com as empresas que nós entregaremos a obra 100% pronta até o fim de fevereiro", afirma.
Outro ponto apontado pelo secretário foi a execução de projetos complementares, como uma intervenção para fazer o acesso ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). "Em função de economia, vamos fazer uma desaceleração de concreto para garantir a qualidade da entrada. São obras complementares".
A obra também recebeu acréscimos de valores e ajustes nos projetos executados pelas empresas Anfer e São Luiz.