Grupo pede doações para recém-nascido encontrado em caixa de papelão
O bebê estava na calçada, aos fundos de um galpão no Bairro Aero Rancho
O GEAAV (Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Vida de Campo Grande) está recebendo doações de roupas, fraldas e materiais de higiene para o bebê que foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de papelão, na esquina das ruas Congonhas do Campo e Areia Branca, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (1°).
Por telefone, a voluntária do grupo Priscila Medina contou ao Campo Grande News que as doações podem ser entregues no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e na sede da GEAAV. "Qualquer colaboração agora é fundamental", pontuou.
O caso - Conforme noticiado anteriormente, o bebê foi encontrado por um homem que passava pelo local, ouviu o barulho de choro e pediu ajuda a um rapaz que acionou o socorro. O recém-nascido estava dentro da caixa com um pedaço de pano por baixo na calçada aos fundos de um galpão, que fica em frente a um terreno baldio no Bairro Aero Rancho.
Ao redor da caixa também foram encontradas marcas de sangue e o cordão umbilical da criança. O bebê foi levado para o Hospital Regional e equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) foi acionada. O caso foi registrado como abandono de incapaz.