ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Guarda civil que matou morador de rua com um soco é demitido

Emerson foi demitido por improbidade administrativa, incontinência pública e conduta escandalosa

Viviane Oliveira | 17/04/2023 08:00


Foi demitido o guarda civil metropolitano Emerson Teixeira Barbosa, de 48 anos, que matou o morador de rua Cauby de Freitas Novaes, 56 anos, após agredi-lo com um soco. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (17) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Veja, acima, o vídeo.

Conforme a publicação, assinada pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), foi aplicada pena de demissão ao servidor Emerson Teixeira Barbosa, lotado na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, por improbidade administrativa, incontinência pública e conduta escandalosa.

Emerson já estava afastado de suas funções há pelo menos um ano e foi demitido por procedimentos administrativos que já respondia antes de matar Cauby com um soco. A vítima morreu na Santa Casa de Campo Grande, na última quarta-feira (12), um dia depois de ser agredido pelo guarda no Bairro Lar do Trabalhador.

Agressão - O crime aconteceu na terça-feira (11), na Rua dos Narcisos, no Lar do Trabalhador. As imagens mostram o homem caminhando pela calçada com sacola na mão. Ele para na grade de uma casa (parece que está falando com alguém), quando o guarda chega numa motocicleta Honda Biz, para próximo ao meio-fio, desce e dá um soco no rosto da vítima, que cai e bate a cabeça no chão.

Depois, o agressor ainda diz alguma coisa, sobe na moto, faz o retorno e vai embora. Cauby foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à Santa Casa, onde morreu. Emerson responde ao crime em liberdade.

Nos siga no Google Notícias