Guarda comete suicídio e polícia investiga ligação de morte com estupro
Caso ocorreu na madrugada do último sábado (20) no bairro Alto São Francisco, em Campo Grande; suposta vítima, de 12 anos, estava no local quando morte ocorreu
A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) está investigando um suposto caso de estupro contra uma menina de 12 anos no bairro Alto São Francisco, em Campo Grande. O suspeito do crime é um guarda municipal que cometeu suicídio na madrugada do último sábado (20), padrasto da criança.
Ao Campo Grande News, a delegada Marília de Brito, que investiga o caso, ressaltou que ainda é cedo para ligar o suicídio ao estupro, mas que a possibilidade está sendo investigada.
Segundo a delegada, a equipe policial que atendeu a ocorrência encontrou no local indícios de que havia ocorrido um crime de estupro de vulnerável. Esses vestígios, porém, não foram detalhados à reportagem.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, a menina de 12 anos, que teria sido vítima de abuso, estava na residência quando a morte ocorreu. A mãe da criança diz que confia na polícia e não quis detalhar o motivo da suspeita.
Ela passará por exame que poderá comprovar se houve estupro e quem seria o autor do crime. O laudo deverá sair em até 30 dias.
A Guarda Municipal foi procurada pela reportagem, mas só se pronunciará após o resultado do laudo da Polícia Civil.