ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Guia Lopes e Brasilândia entram no mapa e covid atinge as 11 regiões de MS

Ângela Kempfer | 05/05/2020 10:49
Pessoas com e sem máscara em fila gigante da Caixa Econômica em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Pessoas com e sem máscara em fila gigante da Caixa Econômica em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Depois de uma segunda-feira calma, com apenas dois novos casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul, nesta terça a curva do coronavírus volta a acelerar com força, são 9 testes positivos em 24 horas e outras duas cidades no mapa da doença.

Guia Lopes e Brasilândia registraram os primeiros casos: um homem de 38 anos, em isolamento domiciliar e uma mulher de 70, internada, respectivamente.

"Agora temos casos em todas 11 microrregiões de saúde de Mato Grosso do Sul", reforçou a secretária-adjunta da SES, Christinne Maymone.

Brasilândia também entra em uma outra lista que preocupa, a dos municípios ao longo do Rio Paraná já com registro da covid-19, assim como Três Lagoas, a segunda no ranking estadual, com 59 casos e 3 mortes pela doença. Na mesma região estão Nova Andradina, com 11 casos, Paranaiba - onde uma pessoa morreu, e Batayporã, com 6 infectados e 2 mortos.

"Todas as cidades que margeiam o Rio Paraná já estão tendo casos, significa que a doença, muito presente em São Paulo e interior, pode ter um crescimento muito grande aqui no Estado. Fiquemos vigilantes", comentou o secretário de saúde Geraldo Rezende.

O boletim de hoje apresenta também aumento de internações, são 19 no total, 6 em UTIs. Na outra ponta, a Secretaria de Saúde do Estado lembra que 181 pessoas já estão recuperadas.

Em Campo Grande são 2 novos casos, mulher de 28 e um homem de 65. Três Lagoas teve mais 1 teste positivo, de homem de 40 anos, Em Dourados, dois homens foram infectadas, de 23 e 62 anos. Ponta Porã registrou mais um homem de 54 e Coxim também um home de 40 anos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias