Homem confessa roubo de caminhote e entrega quadrilha
Delegado ainda não prendeu demais integrantes
Ronaldo Ferreira Calisto, vulgo Neguinho, de 22 anos, foi preso em Campo Grande pelo roubo de uma caminhonete Amarok no dia 21 de outubro e confessou fazer parte de uma quadrilha que rouba carro na Capital e leva para o Paraguai. De acordo com o delegado, Gustavo Ferrari, o suspeito é autor confesso de dois roubos.
Ele foi apresentado na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (4). Segundo o delegado, após ser preso ele confessou que no dia 19 do mesmo mês roubou uma caminhonete S-10 por volta das 14h, na rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande.
Segundo o acusado, ele e mais cinco pessoas fazem roubos de caminhonetes na Capital e levam os veículos para o país vizinho. O delegado informou que cada pessoa tem sua ocupação na quadrilha.
Conforme informações repassadas pelo preso à polícia, ele era o cabeça do grupo e abordava as vítimas que eram pré-selecionadas por outro membro da quadrilha. Uma pessoa ficava na rua observando futuras vítimas e Ronaldo junto com mais dois comparsas abordava e fazia a travessia do carro para o Paraguai. Um outra pessoa era responsável pela venda do carro do outro lado da fronteira.
O delegado não quis revelar o nome dos outros porque ninguém foi preso ainda. "Como as investigações estão em curso, os nomes serão preservados". Ferrari informou apenas que tem o envolvimento de um adolescente com a quadrilha.