Homem denuncia PM por tentar entrar em residência e atirar contra ele
À polícia, dono do imóvel disse que não sabe o motivo dos disparos e que nunca havia sido ameaçado pelo autor
O policial militar de MS, Ivan Moreira, está sendo acusado de tentar entrar na casa de um conhecido na noite de ontem (8) no Bairro Caiçara em Campo Grande. Após ser impedido, o policial teria efetuado disparos contra a vítima e fugiu.
O caso aconteceu na Rua Rocha Pombo, por volta das 23h. À polícia, o proprietário da casa, de 49 anos, contou que estava dentro do imóvel quando o Ivan, que é conhecido da vítima, chegou e o chamou.
Ao sair percebeu que o policial estava bêbado e disse que não podia recebê-lo. Em seguida, o autor foi até o veículo, um Renalt Logan, branco, pegou um pistola e efetuou vários disparos. Logo depois saiu no carro em alta velocidade.
O dono da casa afirmou ainda que só não foi atingido porque correu para dentro da residência e se trancou.
A Polícia Militar foi acionada via 190 e encontrou no local ao menos 5 cápsulas de pistola .40. Foi feita uma varredura no local a fim de encontrar outras possíveis cápsulas, mas a rua estava escura.
Diligências foram feitas pelas ruas do bairro, mas o suspeito e o veículo não foram encontrados. A vítima contou a polícia que não sabe o motivo dos disparos e que não tem rixa com o policial e nunca havia sido ameaçado por ele até o presente fato.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo na Depac Cepol, onde as cápsulas apreendidas foram entregues.
A reportagem entrou em contato com a Policia Militar e foi informada de que uma equipe atendeu a ocorrência e registrou um boletim por disparo de arma de fogo, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a PM ainda afirma que foi instaurada uma Sindicância Policial Militar para apurar os fatos que envolvem o policial militar em questão suspeito dos disparos.
*Matéria alterada às 16h49 para acréscimo de informações.