ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Homem é preso tentando enviar drogas dentro de travesseiros

Entorpecentes seriam enviados pelos Correios para outro estado do país

Ana Oshiro | 29/04/2021 08:14
Droga estava dentro de travesseiros que seriam enviados para outro estado (Foto: Divulgação/PCMS)
Droga estava dentro de travesseiros que seriam enviados para outro estado (Foto: Divulgação/PCMS)

Rafael Flores da Silva, 27 anos, foi preso em flagrante depois de tentar enviar drogas pelo Correios, para outro estado brasileiro. A prisão foi feita nesta quarta-feira (28), no bairro Aero Rancho, na casa de Rafael, momentos após ele deixar os entorpecentes na agência dos Correios.

Rafael disse que pegou a caixa em um terreno baldio, que não lembra onde fica localizado, após ser acionado por um homem, identificado apenas como Gustavo, para levar o objeto e postar em uma agência do Correios. Junto com as drogas, havia uma quantia de dinheiro para pagar pela postagem e pelo transporte de Rafael, que ainda disse ser essa a primeira vez que fazia esse tipo de serviço.

Após a postagem, funcionários do Correios desconfiaram da correspondência e acionaram a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, que encontrou 1,17 quilo de maconha em bucha, conhecida também como skunk, droga que tem mais valor no mercado, dentro de dois travesseiros que estavam na caixa.

Após a apreensão dos entorpecentes, a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) foi acionada para investigar. Pelas imagens, do circuito de segurança da agência, foi possível identificar Rafael e a moto usada por ele. Os policias realizaram buscas e chegaram até a casa de Rafael, onde ele foi preso.

Rafael já foi preso duas vezes por posse e porte ilegal de arma de fogo e também por consumo de drogas. Dessa vez ele foi preso em flagrante por tráfico e passa por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (29).

Correios - Em nota enviada à reportagem pela assessoria de imprensa dos Correios, a empresa frisa que trabalha em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de itens proibidos, por meio do serviço postal.

"Os empregados atuam de forma diligente visando identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto com conteúdo proibido ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes", destaca o texto.

Além disso, a nota retorno explica que em muitas das operações de combate ao tráfico realizadas pela empresa, com suporte dos órgãos de segurança, começam por com fiscalizações tidas como não-invasiva, utilizando aparelhos como o raio-x.

*matéria atualizada às 14h48 para atualização de informações

Nos siga no Google Notícias