ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Homem em surto foi preso após desacatar funcionários e agredir médico em UPA

Surto que mobilizou bombeiros e polícia ocorreu após esposa pedir a separação

Adriano Fernandes | 01/11/2021 21:31
Policiais em frente à residência onde o homem entrou em surto. (Foto: Henrique Kawaminami)
Policiais em frente à residência onde o homem entrou em surto. (Foto: Henrique Kawaminami)

Da UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Coronel Antonino o homem, de 31 anos, internado em surto na manhã desta segunda-feira (1º), acabou indo parar na prisão, depois de desacatar funcionários e atacar um médico.

Rodrigo Andrade Soares foi sedado e encaminhado para a unidade de saúde em operação que mobilizou bombeiros e policiais para o Bairro Mata do Jacinto. O motivo do surto foi o pedido de separação da sua esposa, apurou a reportagem.

No começo desta noite, o efeito da medicação passou e o paciente voltou a ficar descontrolado. Conforme o boletim de ocorrência sobre o caso, Rodrigo começou a desacatar os servidores da unidade, além de ter agredido o médico plantonista.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, encontrou o homem gritando e dizendo "palavras de baixo calão" aos funcionários do local. Ele precisou ser contido à força e algemado pelos policiais. Na sequência ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

À reportagem a esposa do rapaz, uma funcionária pública, de 31 anos, informou que Rodrigo se descontrolou após ela pedir a separação. O rapaz nunca teria "surtado" como hoje e ela teme que na prisão a situação dele piore.

"Ele devia ter sido sedado novamente e não ser preso. Ele está em surto, vai acabar se matando dentro da prisão", comenta. A família de Rodrigo já está em contato com um advogado e vai tentar a soltura do rapaz. Ele foi autuado na Polícia Civil pelos crimes de resistência, desacato e vias de fato. 

Surto - Com uma faca em mãos e bastante agitado, Rodrigo entrou em surto em uma residência na Rua Joaquim Seco Tomé com a Jamil Basmage, em Campo Grande. Assustados, seus familiares acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros. 

Até o Batalhão de Choque esteve no local e a quadra onde fica o imóvel, chegou a ser fechada como medida de segurança, já que o caso atraiu muitos curiosos no bairro. Contudo, após alguns minutos de conversa, ele foi medicado pelos bombeiros e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. 

Nos siga no Google Notícias