Homem morre na Santa Casa cinco dias após espancamento
Leonardo Andrade recebeu o primeiro atendimento na UPA Leblon
Cinco dias após ser espancado, Leonardo Andrade Sena, 37 anos, morreu na madrugada deste domingo (27) na Santa Casa de Campo Grande.
Segundo boletim de ocorrência, registrado pela irmã da vítima, de 35 anos, Leonardo foi vítima de espancamento há 1 semana, deu entrada da Santa Casa com dor abdominal, mas o quadro dele foi se agravando no decorrer dos dias e evoluiu para choque séptico. A vítima não resistiu após uma PCR (Parada Cardiorrespiratória).
O óbito foi atestado às 4h31 deste domingo (27). O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. A PM (Polícia Militar) chegou a ir ao hospital horas antes para tentar falar com a vítima, mas Leonardo estava inconsciente, sedado e intubado.
A equipe de enfermagem disse que o paciente recebeu o primeiro atendimento na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, mas foi transferido à Santa Casa pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Não há informação sobre as circunstâncias do crime.