Homem que atirou e deixou rapaz paraplégico é condenado a 13 anos
Claudio Izabel de Oliveira foi sentenciado para cumprir pena em regime fechado, mas pode recorrer em liberdade
Acusado de atirar e deixar Cleverton da Silva Reis paraplégico, Claudio Izabel de Oliveira foi condenado a 13 anos e dois meses de prisão em regime fechado, no entanto, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida permitiu que ele recorra da sentença em liberdade, já que estava solto. O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de junho de 2022 no Bairro Jardim Leblon, em Campo Grande.
Claudio sentou no banco dos réus da 1ª Vara do Tribunal do Júri nesta quinta-feira (5). A defesa do homem sustentou as teses de absolvição por autodefesa, reconhecimento da violenta emoção e exclusão do motivo fútil para a acusação de tentativa de homicídio. Já para o porte ilegal de arma de fogo, pediu a absolvição genérica.
O Conselho de Sentença não acolheu nenhuma das teses e decidiu condenar Claudio por tentativa de homicídio qualificado e por porte ilegal de arma de fogo. Com isso, ele acabou sentenciado a 10 anos e oito meses pelo primeiro e mais dois anos e seis meses pelo segundo, totalizando 13 anos e dois meses, em regime fechado.
Porém, o magistrado manteve o acusado em liberdade para recorrer da sentença, por ele já estar solto.
Crime - Testemunhas contaram que no momento dos fatos, Cleverton, acompanhado por três amigos, havia saído de uma casa de show, e estava no ponto de ônibus aguardando o coletivo, quando parou um VW Golf, de cor verde, modelo antigo.
O motorista, que tinha como passageira uma mulher, discutiu com a vítima e, na sequência, sacou uma arma, tipo espingarda, e disparou contra o rapaz. Após os tiros, o suspeito fugiu. A vítima foi socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região e, na sequência, transferida à Santa Casa.
Cleverton acabou ficando paraplégico por conta de lesão nas vértebras. Claudio acabou sendo preso e confessou o crime. Em depoimento, ele afirmou que havia sido provocado e xingado pela vítima minutos antes, mas foi solto depois.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.