ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Homem que atirou em desafeto para vingar amigo é militar do Exército

Daniel Além de Oliveira foi preso em flagrante sentado na varanda da casa onde mora

Por Bruna Marques | 08/12/2024 10:46
Homem que atirou em desafeto para vingar amigo é militar do Exército
Fachada do 9º Batalhão de Polícia do Exército onde atirador está preso (Foto: Divulgação)

Daniel Além de Oliveira, 23 anos, preso por atirar três vezes contra desafeto, 31, para vingar amigo, é militar do Exército. O crime ocorreu na madrugada de sábado (7), no Jardim Vida Nova, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um militar do Exército, Daniel Além de Oliveira, 23 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após atirar três vezes em um desafeto no Jardim Vida Nova, em Campo Grande. O crime, ocorrido na madrugada de sábado (7), foi motivado por vingança a um amigo agredido pela vítima. Daniel confessou o crime, foi encontrado com um revólver calibre 22 e aguarda decisão judicial após audiência de custódia. A vítima foi socorrida com ferimentos graves e o caso segue em investigação, com Daniel indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Após o crime, Daniel foi preso em flagrante, sentado na varanda da casa onde mora, na Rua Passo Fundo, próximo ao local onde baleou a vítima. O militar passará por audiência de custódia neste domingo. Ele foi encaminhado ao 9º Batalhão de Polícia do Exército, onde está aguardando decisão judicial.

No momento em que foi capturado pela Polícia Militar, Daniel confessou o crime e disse que fez isso para vingar amigo, agredido anteriormente pela vítima.

O Campo Grande News entrou em contato com o pai de Daniel, mas o homem não quis conversar com a imprensa. Ontem, a reportagem também enviou e-mail para a assessoria do CMO (Comando Militar do Oeste) questionando sobre o fato e como fica a situação do militar, mas até agora não obteve respostas. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.

Daniel foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O caso - Conforme consta no registro policial, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e, ao chegar ao endereço, a vítima já estava sendo socorrida por equipe da Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros.

O rapaz tinha perfurações na panturrilha, costas e abdômen. Apresentava palidez, estava sangrando muito, consciente e desorientado. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi levada para a Santa Casa.

Os policiais receberam informação de que o suspeito do crime estava em uma casa na Rua dos Poetas, próximo ao local onde a vítima foi baleada. A equipe foi até o endereço e encontrou o atirador sentado em uma cadeira na varanda do imóvel.

O homem estava alcoolizado e um pouco alterado. Questionado sobre os fatos, confessou o crime e disse que atirou três vezes porque a vítima havia batido no rosto de seu amigo dias antes. Com o criminoso, a polícia encontrou um revólver calibre 22 com oito munições intactas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias