Homem que matou morador de rua alegou que era ameaçado pela vítima
Valdinei Santos passou por audiência de custódia nesta segunda-feira e teve prisão preventiva decretada
Valdinei Oliveira Santos, de 43 anos, conhecido como "Cokinha", passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (5) e alegou em depoimento que era ameaçado por César Rocha dos Santos, 41, morto com uma facada no coração na última sexta-feira (2). O suspeito pelo crime foi preso na tarde de sábado (3) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Valdinei é pintor e mora sozinho na região do Horto Florestal. Em depoimento, o acusado disse que há 15 dias foi agredido por César com uma barra de ferro. Ele conta que foi atingido na cabeça e no ombro e que desde então não via mais o agressor, mas constantemente recebia recados de ameaças por parte de Cesinha.
Por conta das ameaças, ele afirma que passou a andar armado com uma faca e que no dia do crime caminhava pela rua por volta das 6h02, quando foi surpreendido por César que correu atrás de Valdinei com um facão. Cokinha então, que estava com o joelho machucado, desistiu de correr e se virou para a vítima.
Nesse momento, desviou dos golpes de facão e conseguiu dar uma facada na costela da vítima. Em seguida ele correu para o lado oposto e afirma que foi até a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul procurar orientação para se apresentar à Policia Civil.
Após ser ouvido, o acusado teve a prisão preventiva decretada.