ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem que matou morador de rua alegou que era ameaçado pela vítima

Valdinei Santos passou por audiência de custódia nesta segunda-feira e teve prisão preventiva decretada

Ana Paula Chuva | 05/12/2022 13:03
Homem que matou morador de rua alegou que era ameaçado pela vítima
"Cokinha" confessou assassinato e foi conduzido para a Depac Centro (Foto: Direto das Ruas)

Valdinei Oliveira Santos, de 43 anos, conhecido como "Cokinha", passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (5) e alegou em depoimento que era ameaçado por César Rocha dos Santos, 41, morto com uma facada no coração na última sexta-feira (2).  O suspeito pelo crime foi preso na tarde de sábado (3) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Valdinei é pintor e mora sozinho na região do Horto Florestal. Em depoimento, o acusado disse que há 15 dias foi agredido por César com uma barra de ferro. Ele conta que foi atingido na cabeça e no ombro e que desde então não via mais o agressor, mas constantemente recebia recados de ameaças por parte de Cesinha.

Por conta das ameaças, ele afirma que passou a andar armado com uma faca e que no dia do crime caminhava pela rua por volta das 6h02, quando foi surpreendido por César que correu atrás de Valdinei com um facão. Cokinha então, que estava com o joelho machucado, desistiu de correr e se virou para a vítima.

Nesse momento, desviou dos golpes de facão e conseguiu dar uma facada na costela da vítima. Em seguida ele correu para o lado oposto e afirma que foi até a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul procurar orientação para se apresentar à Policia Civil.

Após ser ouvido, o acusado teve a prisão preventiva decretada.

Nos siga no Google Notícias