Idoso cai do quarto andar do Prontomed da Santa Casa e morre
Um idoso de 74 anos morreu ao cair do quarto andar do prédio do Prontomed da Santa Casa, no Centro de Campo Grande, no fim da tarde desta terça-feira (3). A vítima teria se lavantado da cama e se jogado pela janela do quarto onde estava internado.
Conforme a assessoria do hospital, a vítima é Honorato José de Souza, de 74 anos. Com ele, estava a esposa, também idosa, mas que não teve o nome e idade revelados.
Ela presenciou o momento em que o idoso se levantou da cama, que fica encostada na parede, e ainda tentou impedir a queda. A mulher da vítima entrou em estado de choque e precisou ser levada para a ala vermelha do pronto socorro.
O local onde Honorato caiu fica dentro da própria área do Prontomed, em uma calçada que estava em obras. Equipes da Polícia Civil já estão no local, além da perícia. A PM (Polícia Militar) fez o isolamento do espaço.
Honorato veio de Rio de Verde de Mato Grosso e estava internado desde o dia 29 de setembro, por apresentar um forte inchaço em uma das pernas. O motivo do problema seriam linfonodos. Não há mais detalhes sobre a situação, como a intensidade das dores sentidas pelo paciente, entre outros.
O caso será registrado, provavelmente, como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Além disso, uma sindicância interna é aberta na Santa Casa para apurar o ocorrido.