ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 

Capital

Idoso diz que tomou 2 litros de pinga e não lembra que apedrejou morador de rua

Suspeito foi preso em bar e nega ser autor da agressão: "nunca briguei assim"

Por Dayene Paz e Ana Paula Chuva | 09/08/2024 08:21


Preso após ser flagrado agredindo um morador de rua que estava dormindo na calçada da Avenida Júlio de Castilho, região da Vila Alba, em Campo Grande, um idoso afirmou que não se lembrava dos fatos porque havia ingerido dois litros de cachaça. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (7) e a prisão foi na tarde desta quinta-feira (8).

Walter Romero Pinheiro, de 62 anos, foi localizado em um bar próximo ao local do crime, na Vila Sobrinho, e estava usando as mesmas roupas que vestia no momento em que atingiu pedras na vítima. Ele foi ouvido na DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa).

Ao delegado Caio Macedo, Romero informou que também é morador de rua e ingeriu cachaça "dentro do limite", não se recordando do que fez na noite anterior. Inicialmente, disse que já foi agredido duas vezes pelo homem que aparece nas imagens deitado na calçada. Também afirma ter sido roubado pela vítima.

Contudo, nega ser a pessoa que aparece no vídeo cometendo a agressão. "isso é maldade, eu não faço isso, não pode ser eu. Nunca briguei assim", disse. Romero deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira.

O crime - Câmera de segurança mostra o agressor chegando com uma pedra grande na mão e uma mochila nas costas. Um carrinho de reciclagem estava ao lado da vítima na calçada. Segundo o boletim de ocorrência, o autor afirma que o morador de rua estava devendo ele e, na sequência, desfere as pedradas.

A perícia e policiais civis estiveram no local, onde havia bastante marcas de sangue da vítima no chão. O socorro levou o morador de rua para a Santa Casa e segue internado na área vermelha. Ele ainda está sem identificação na unidade hospitalar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias