Incêndio atinge casa abandonada há uma decada e até cobras surgem no lugar
Vizinhos disseram que o imóvel, sem morador fixo há muito tempo, é ponto de concentração de andarilhos e usuários de droga
Casa abandonada na rua Mereti, no Bairro Moreninhas, região sul de Campo Grande, foi incendiada nesta manhã de terça-feira (16). Vizinhos contaram que o local está sem morador há pelo menos uma década e virou ponto de concentração de usuários de drogas e andarilhos. Vizinhos contaram que até cobras foram achadas hoje.
São os frequentadores do lugar, segundo testemunhas, que fazem fogueiras dentro da casa e, volta e meia, acabaram provocando fogo. Hoje, um colchão foi o motivo da propagação das chamas.
Normalmente, de acordo com os relatos, os próprios usuários da residência controlam os incêndios, mas hoje foi preciso acionar os bombeiros.
Chamados por volta das 11h50, os militares chegaram por volta das 11h e em pouco mais de vinte minutos controlaram a situação.
No local, há entulho e roupa espalhada. A informação obtida junto aos bombeiros é de que ali também é guardado material de reciclagem.
Moradora há 29 anos na casa ao lado do imóvel, Irene Assalim, de 72 anos, contou que durante o trabalho no local os bombeiros encontraram até duas cobras. De acordo ela, eram jararacas, que foram mortas. Esse tipo de serpente é venenosa,
Irene contou que o imóvel era a moradia de um casal, com dois filhos. Primeiro, lembrou-se, a mulher se foi com os filhos. Depois, o marido mudou-se para Corumbá.
Problema - Nas palavras dela, a casa foi se acabando, virando abrigo para dependentes químicos e incômodo para os vizinhos, diante da algazarra. É possível ver a destruição, com sujeira e entulho para todos os lados e janelas quebradas, além das paredes bastante deterioradas.
Os bombeiros informaram que foi preciso usar mil litros de água para conter o incêndio.