Inclusão de ciclistas, ciganos e grupo de flashback animou desfile dos 125 anos
Participação desses grupos foi a novidade desta edição do evento, que comemora o aniversário de Campo Grande
Três grupos deram ar de novidade e chamaram atenção em meio à tradição do desfile cívico-militar que comemorou o aniversário de 125 anos de Campo Grande, nesta segunda-feira (26): o de ciclistas, ciganos e dançarinos de flashback.
Pedalando, é claro, ciclistas do Pedal dos Pebas entraram na Rua 13 de Maio e foram recebidos com gritos animados pelo público. Eram dezenas, entre adultos e crianças.
A enfermeira Jakelyne Pereira Duarte, 39, desfilou durante a adolescência. Hoje, estava na arquibancada e levou a filha pela primeira vez no evento. As duas gostaram do sincronismo de quem pedalou. "Foi uma boa festa, achei bacana, principalmente os ciclistas que estavam muito organizados e eram vários", falou a mãe.
Embora dançando músicas do passado, o grupo de flashback também surpreendeu no desfile pela participação inédita.
A professora Marilene de Lima Neves Severino, 35, adorou. "Deu uma animada total na galera. Levantou quem estava tímido com o friozinho que estava fazendo".
Marilene e os sobrinhos aprovaram o desfile deste ano. A professora elogiou também a inclusão do povo cigano. Mulheres ciganas coloriram a rua e conquistaram o público com simpatia.
Público - De acordo com a Prefeitura da Capital, o desfile e a tradicional Corrida do Facho, reuniram 20 mil pessoas.
A corrida reuniu 15 equipes masculinas e femininas. Já o desfile juntou 56 instituições, entre escolas, projetos sociais, associações e forças de Segurança.
Perdeu desfile e quer ter uma ideia de como foi? Veja fotos abaixo:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: